Campeão brasileiro de surfe em 2010, Jean da Silva morre em Santa Catarina

Campeão brasileiro em 2010 e sul-americano em 2012, o surfista Jean da Silva, de 32 anos, morreu na noite desta sexta-feira, em Joinville, Santa Catarina. A família não divulgou informações sobre a causa da morte. Nas redes sociais, os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, entre outros tantos surfistas brasileiros, prestaram homenagens ao atleta.


Primeiro surfista catarinense a ser campeão brasileiro, Jean da Silva chegou a participar de algumas etapas da elite do Circuito Mundial como convidado. Ele também chamou a atenção com vitórias no QS (divisão de acesso), em Fernando de Noronha, Virginia Beach, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal.

Nesta temporada, Jean da Silva participou de oito etapas do QS Series e ocupava a 137ª posição no ranking. Seu melhor resultado foi o 3º lugar no QS 1000 da Indonésia, na ilha Sumatra, e competiu também em provas na Austrália, Japão, Espanha, Portugal e nas duas etapas que fecharam o calendário 2017 da WSL South America no Brasil. Ficou em 17º lugar no Itacaré Surf Sound Festival da Bahia, em 25º no QS de Maresias, no início de novembro, sendo esta sua última participação no circuito da WSL. A competição foi vencida por Deivid Silva.

De acordo com informações do G1/SC, Jean será velado neste sábado, a partir das 14h, na Capela 2 do Cemitério Municipal, no bairro Atiradores, e o enterro ocorrerá no domingo, também no Cemitério Municipal, às 10h.

Medina e Jadson André se manifestaram através do stories no Instagram, compartilhando imagens de tela preta com a palavra "luto" e uma carinha de tristeza. Já o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, escreveu nas redes sociais: "Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora. Um surfista de corpo e alma ❤️ Descanse em Paz ✌️ @jeandasilva / We loss a good legend surfer and 🇧🇷 community are in deep 😔 RIP @jeandasilva".

Nenhum comentário