Chegou o dia? Mais caro da história do Barça, Coutinho pode estrear nesta quinta

Philippe Coutinho tem um sonho. E está muito perto de realizá-lo. Depois de três semanas de ansiedade desde a contratação, o meia-atacante está recuperado da lesão na coxa direita e pode fazer sua estreia pelo Barcelona nesta quinta-feira. O brasileiro foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Ernesto Valverde e deve iniciar a partida contra o Espanyol, pela Copa do Rei, no banco de reservas.

Coutinho sorri no treino do Barcelona: prestes a realizar um sonho (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
A pedido do GloboEsporte.com, Coutinho resumiu em inglês, italiano e espanhol (idiomas dos paises nos quais morou) o objetivo que está perto de alcançar aos 25 anos.

– Oi, eu sou Philippe Coutinho e estou muito feliz por realizar meu sonho de jogar no Barcelona.

O craque da seleção brasileira foi a contratação mais cara da história do Barcelona. O valor de 130 milhões de euros (que pode chegar no futuro a 163 milhões de euros caso se cumpram variáveis – metas e objetivos – do contrato) o coloca ainda na segunda posição da lista dos mais caros da história do futebol, atrás apenas de Neymar. A saída do Liverpool se tornou ainda a maior venda do futebol inglês.

A partir desta quinta, Coutinho vai vestir a camisa 14 do Barça. As últimas semanas foram de ansiedade para o brasileiro. Ele se apresentou com uma lesão na coxa direita e só fez o seu primeiro treino com os novos companheiros no último sábado. O meia, no entanto, só pode atuar na Copa do Rei e no Campeonato Espanhol. Ele entrou em campo pela Liga dos Campeões com a camisa do Liverpool.

Barcelona e Espanyol se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Camp Nou, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Rei. Na partida de ida, o Barça perdeu por 1 a 0. Um novo 1 a 0 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O gol marcado fora de casa é critério de desempate

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário