Diego Costa reencontra torcida do Atlético com gol e expulsão em vitória no Espanhol


Para o bem ou para o mal, Diego Costa foi o protagonista da vitória do Atlético de Madrid sobre o Getafe neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Logo em seu primeiro jogo como titular neste retorno ao clube colchonero, ele estreou com gol no Estádio Metropolitano, nova casa da equipe a partir desta temporada. Só que se empolgou demais, foi comemorar na arquibancada com a torcida, recebeu o segundo amarelo e acabou deixando o triunfo por 2 a 0 (o argentino Ángel Correa marcou o outro) com cara de poucos amigos.

O triunfo, sobretudo, serve para manter o Atlético na perseguição ao líder Barcelona, após a derrota para o Espanyol na última rodada. Com o triunfo, o time de Simeone assegura a colocação com 39 pontos e pode se aproximar do Barça, com 45, em caso de tropeço catalão no duelo deste domingo contra o Levante no Camp Nou.

Confira a tabela do Campeonato Espanhol

Mas voltemos a falar de Diego Costa. No primeiro tempo, ele já tinha quase deixado o dele com um chute da intermediária que pegou na rede pelo lado de fora. Em seguida, o atacante sergipano viu Angel Correa abrir o placar aos 18. O camisa 11 recebeu na área de Griezmann para bater de primeira, sem chances para o goleiro.

Diego, que reestreou com gol na vitória de quarta sobre o Lleida pela Copa do Rei, voltou para a segunda etapa querendo a todo custo deixar o seu no reencontro com a torcida. Entre boas chances criadas, recebeu o cartão amarelo aos 16 ao acertar uma cotovelada no togolês Dakonam, com quem já tinha se desentendido na saída para o intervalo.

Seis minutos depois recebeu passe de Vrsaljko para acertar um chute indefensável para o argentino Martínez. Em seguida, ele saiu para o abraço e foi até a torcida comemorar. Como foi além da área permitida, recebeu o segundo amarelo e foi expulso precocemente.

Nenhum comentário